Rodeio Júnior completa 37 anos de disputas no Barretão
Competição é responsável por revelar novos talentos de montarias em touros. Campeão será conhecido no domingo (25), na arena do Estádio de Rodeio
Foto 01 _ Competição é responsável por revelar novos talentos de montarias em touros. Campeão será conhecido no domingo (25), na arena do Estádio de Rodeio (Crédito: Mariana Miranda)
A competição, que revela vários talentos para as arenas, teve início na quinta-feira, dia 22, com 30 competidores, de 15 a 17 anos. Entre os talentos, destaque para o vencedor Rodeio Júnior de 2023, Matheus Rosa Rodrigues, que disputou neste ano a Liga Nacional de Rodeios e montou no Rodeio Internacional.
O diretor adjunto de rodeios, José Alexandre, disse que há 37 anos a Associação Os Independentes realiza o Rodeio Júnior e desde 2015 tem a sua participação. “Apesar da minha atuação como diretor da Confederação Nacional de Rodeios, participo do Rodeio Júnior e é um trabalho que gosto de fazer aqui dentro de Os Independentes, porque é um celeiro e são os novos talentos, como Felipe Furlan, Leandro Zampollo, Frederico Araújo e, agora, o Matheuzinho que ganhou a oportunidade de disputar o internacional com a ausência de um dos americanos”, pontuou José Alexandre.
A competição do Rodeio Júnior prossegue neste sábado, dia 24, com a semifinal que vai definir os 10 finalistas para o domingo, 25. “A gente fica muito feliz por este trabalho de base para buscar e revelar os meninos. Estamos realizando um curso para formação destes atletas para a formação dos novos talentos”, destacou.