Xand Avião relembra como criou a Vybbe

Crédito Divulgação

Xand Avião relembra como criou a Vybbe e começou a agenciar Zé Vaqueiro, Nattanzinho e outros talentos

No podcast ‘Os Nordestinos Pelo Mundo’, Xand Avião relembra sua trajetória, conta bastidores da criação da Vybbe e fala sobre o legado de levar a cultura nordestina ao Brasil

ASSISTA

O cantor Xand Avião, um dos maiores nomes do forró, é o convidado desta semana do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo, apresentado por Léo Paiva. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira (9) e mergulhou na trajetória do artista que compartilhou histórias inspiradoras sobre sua vida e carreira.

Em um dos momentos mais marcantes, Xand conta como surgiu a Vybbe, seu escritório de agenciamento responsável por lançar e gerenciar talentos como Zé Vaqueiro, Nattanzinho, Mari Fernandez e outros agenciados. O cantor revela que a ideia nasceu em sua própria sala de estar durante a pandemia, quando ele estava sem realizar shows. “A gente desenhou tudo, criamos o nome e, pelo destino, apareceu o Zé Vaqueiro. [...] O Zé foi o artista mais ouvido no YouTube em 2020. Começou logo chutando a porta.”

Xand também destaca que a Vybbe vai além do agenciamento de artistas:

Hoje, a gente faz eventos e tenta entregar excelência. Não é só sobre música, é sobre a experiência – como você é tratado, se o banheiro está limpo, se a bebida está boa.

Outro momento emocionante da entrevista é quando Xand relembra o início de sua trajetória, desde o desafio de convencer o pai sobre a escolha de ser cantor até o apoio da mãe, que era circense. “Meu pai não queria que eu fosse cantor, mas falou que, se fosse, pelo menos teria que terminar os estudos. [...] Pedi um violão, ele disse que só se eu passasse de ano. Passei e nunca fiquei de recuperação”, compartilhou o cantor, que começou sua carreira como roadie e depois deu os primeiros passos no palco.

Xand está divulgando seu mais novo projeto, Xand’s Bar. Gravado em João Pessoa e lançado no dia 12 de dezembro, o trabalho vem conquistando o público, com destaque para a faixa “Não Precisa/Sem Você/Amanhã Talvez - Ao Vivo”, parceria com Paula Fernandes. A música estreou na posição 103 do Top 200 do Spotify Brasil, sendo a maior nova entrada na parada Top Songs Brasil.

O sucesso reflete o impacto do projeto, que já impulsionou Xand a subir 40 posições no ranking Top Artists Brasil, que destaca os principais artistas do país. Esses números evidenciam o alcance e a força de Xand’s Bar, que promete marcar o cenário musical em 2025.

A entrevista completa está disponível no canal Os Nordestinos Pelo Mundo no YouTube. 

Anterior
Anterior

Ao som de música de sucesso do pai, nasce Helena

Próximo
Próximo

Léo Magalhães anuncia participação em DVD