“Vai ser uma atmosfera incrível cantar nesse estádio lotado”, diz Cody Johnson
Estrela da música country norte-americana se apresenta pela primeira vez no Brasil
Foto01 _ Estrela da música country norte-americana se apresenta pela primeira vez no Brasil - Crédito: Mathias Losonczi
Foto02 _ “Vai ser uma atmosfera incrível cantar nesse estádio lotado”, diz Cody Johnson - Crédito: Mathias Losonczi
Foto03 _ Marcos Abud - Diretor de Rodeio, Hanelora Amaral e Pedro Muzeti - Diretor Cultural entregaram fivela do Barretos International Rodeo para Cody Johnson - Crédito: Mathias Losonczi
Foto04 _ Astro norte-americano da música country, o cantor Cody Johnson chegou no final da manhã deste sábado (24), em Barretos - Crédito: Mathias Losonczi
Astro norte-americano da música country, o cantor Cody Johnson chegou no final da manhã deste sábado (24), em Barretos, para show exclusivo em solo brasileiro na Festa do Peão. A apresentação acontece no palco do Estádio de Rodeios, no Parque do Peão. Além do astro internacional, o evento recebe Chitãozinho & Xororó, ícones do sertanejo nacional e Hugo & Guilherme, dupla da nova geração.
Cody Johnson concedeu entrevista coletiva em um dos ranchos instalados no Parque do Peão. O cantor demonstrou estar encantado com a estrutura do evento e de sentir a energia do público brasileiro. “Já estive em vários rodeios nos Estados Unidos e ouvi que Barretos é o maior rodeio do mundo. Durante a passagem de som da banda, falei com meus músicos que estou feliz de cantar aqui e ansioso para sentir toda atmosfera e energia com o estádio de rodeios lotado”, disse.
O cantor americano vai integrar uma lista com outros artistas da música mundial que já se apresentaram ao longo da história da Festa de Barretos, como Garth Brooks, Alan Jackson, Shania Twain, do gênero country, entre outros cantores internacionais que passaram no palco de Barretos.
Sobre suas músicas, Cody Johnson apontou certa familiaridade com as canções brasileiras, pois retrata em grande parte delas estilo de vida, romance e universo do campo. Indagado sobre barreira com o idioma, o artista disse que não será um problema. “Procuro cantar com sentimento e alegrar a todos”, expressa.
Estilo de vida
Natural de Sebastopol, no Texas, um dos berços do country nos Estados Unidos, Cody Jhonson cresceu no meio rural e se apaixonou por este universo. Antes de se tornar cantor e compositor, foi peão profissional de rodeio.
Apesar de ter se tornado uma estrela da música, as referências e lembranças deste período seguem ditando seu estilo de vida. “Chapéu é um estilo de vida. Quando fui cantar pela primeira vez em Nashville (cidade de Tennessee/EUA) ouvi que não faria sucesso por usar chapéu. Sigo com o chapéu até hoje e com a fivela”, conta.
Fenômeno country
Pedro Muzetti, diretor artístico da Festa do Peão, revelou que Cody Johnson foi a escolha perfeita dessa nova geração do crescimento da música country americana.
“Estou muito feliz com a presença do Cody Johnson e sem dúvida será um novo marco para próximas festas. Sou fã pessoal da música country, e Cody Johnson tem tudo a ver com Barretos, por gostar muito de rodeio e ser peão no passado, seu estilo de vida e suas músicas. Os ingressos esgotaram desde a segunda quinzena de julho. O público abraçou o Cody Johnson no Brasil, a música country renovando e Barretos conseguindo trazer um artista desse é uma nova era”, afirmou.
O artista americano é vencedor do Grammy de Melhor Música Country de 2023. Cody Johnson é considerado um fenômeno nos Estados Unidos com canções entre as mais tocadas como “Til You Can’t” e outros clássicos como “With You I Am”, “Wild as You”, “Dear Rodeo” e “Ain’t Nothin’ To It”.