Mergulhado na causa! Cristiano - Um heroi real para em defesa de crianças com doenças cardíacas
Cristiano e Paula com os filhos mais velhos Pietra e Cristiano
O cantor, parceiro de Zé Neto, e a esposa Paula Vaccari num gesto de amor, levam alegria para o Centro do Coração da Criança do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) em São José do Rio Preto na tarde de ontem, quarta-feira, (09)
Pais de Miguel de pouco mais de um ano de idade, Cristiano e Paula Vaccari vivem a experiência de terem um filho cardiopata, o que despertou uma realidade desconhecida. Desde então, o casal leva muito a sério a missão de ajudar outras pessoas para serem tocadas pelo amor e não pela dor. Alertar sobre o diagnóstico precoce é algo de extrema importância, e divulgar o trabalho de um hospital no interior de São Paulo com o menor índice de mortalidade infantil se transformou em uma meta para Cristiano e Paula. A CardioPedBrasil do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) é modelo para todo o país.
Cristiano, estava fantasiado de Batman e se emocionou ao lado de sua esposa, embaixadora da CardioPedBrasil®, ao realizar uma festa de dia das crianças surpresa, na tarde de ontem (quarta-feira, 09). "Não tenho palavras para exprimir meus sentimentos ao conhecer este lugar tão especial. Aqui é feito um trabalho incrível! Saber que toda criança será salva e tratada da melhor maneira possível é muito reconfortante. Espero proporcionar momentos como este mais vezes", afirmou o cantor.
Parceira assídua do Centro do Coração do HCM, Paula Vaccari confessou ser uma alegria estar sempre próxima do serviço, sendo considerada embaixadora da CardioPedBrasil. "Minha vontade é ficar aqui além da festa, até à noite, estar todos os dias. Meu coração de mãe fica muito feliz por ver o cuidado e carinho que todos os profissionais dedicam a todos. O que pudermos proporcionar de conforto e felicidade às crianças e seus familiares é o mínimo", afirmou Paula, também emocionada.
Cristiano e Paula entendem bem as angústias que os pais daquele hospital passam, o filho caçula, Miguel, nasceu com cardiopatia congênita, diagnosticado com Tetralogia de Fallot, passou por cirurgia aos cinco meses e hoje está recuperado, brincalhão e sorridente. “É muito importante que as pessoas vejam o trabalho que é realizado aqui na CardioPedBrasil e entendam a dimensão desse núcleo. É o hospital com maior índice de cirurgias cardíacas pediátricas realizadas no Brasil. Meu coração está transbordando alegria depois dessa ação, estou voltando emocionado para a casa, já pensando em como eu posso ajudar mais essas crianças”, comenta o cantor.