Festa do Peão de Barretos: César Menotti e Fabiano reúnem lendas sertanejas em show comemorativo

Em uma noite histórica, dupla celebrou duas décadas de sucesso e recebeu convidados

César Menotti e Fabiano no show especial comemorativo aos 20 anos de carreira (crédito: Thaís Ministro)
Lendas da música sertaneja Lourenço e Lourival (crédito: Thaís Ministro)
Fiduma e Jeca recebem disco de platina (crédito: Thaís Ministro)

O Palco Estádio da Festa do Peão de Barretos se transformou em um cenário memorável na noite de quarta-feira, 21 de agosto. A dupla César Menotti e Fabiano retornou à Festa – os cantores já haviam se apresentado no sábado (17) – para a celebração dos 20 anos de carreira. O show especial, intitulado "Os Menotti 20 Anos", destacou a importância da dupla no cenário sertanejo e sua conexão profunda com a festa que abraçaram como embaixadores.

Os irmãos, que começaram sua jornada musical nos botecos de Minas Gerais, entraram no palco do Barretão ao som da música “Não Era Eu” e seguiram cantando alguns de seus principais sucessos como “Anjo”. Depois, falaram da emoção de pisarem como embaixadores no palco da “festa mais linda do mundo”, destacaram.

“Hoje é mais uma noite para ficar guardada na memória e no coração”, declarou Fabiano.

O show foi uma verdadeira homenagem à música sertaneja, com a presença de vários ídolos e lendas do gênero. Entre os momentos mais emocionantes da noite, a participação de Lourenço e Lourival, figuras icônicas do sertanejo raiz, foi recebida com entusiasmo pelo público que lotou a arena.

A plateia foi brindada ainda com a participação de Milionário e Moisés Rico que emocionaram com interpretações de clássicos do sertanejo. A presença do Trio Parada Dura foi outro ponto alto da noite, revivendo sucessos que são marcos na história do gênero.

“Ter as lendas, referências do sertanejo cantando com a gente é incrível”, revelaram os embaixadores.

O show especial ainda abriu espaço para a representatividade das mulheres na música sertaneja e recebeu as cantoras Lorena Cristina e Bruna Viola. Defensora da música caipira e apadrinhada pelos irmãos Menotti, Bruna Viola se emocionou com a oportunidade e exaltou a rotina no campo com a música “Vida”, gravada com participação de Chitãozinho e Xororó.

A convite da dupla, os sertanejos Carreiro e Capataz, o cantor Matheus Vargas e a cantora Gabi Martins foram outros artistas que marcaram presença no show comemorativo. Antes, a filha de César Menotti, Maitê Menotti, foi responsável pelo momento fofura da noite ao cantar em coro com o público a canção “Clima de Rodeio”.

Na vez da dupla Fiduma e Jeca, a homenagem foi para os convidados que receberam no palco o disco de platina pelo alcance de 50 milhões de visualizações em seu canal oficial. Antes de encerrarem o show, César Menotti e Fabiano chamaram as duplas Beto e Breno e João Pedro e Cristiano, completando o time de atrações da noite.

“Foi um ano histórico carregar esse título”, declararam os artistas que finalizaram o show especial com a música “Ciumenta”.

Palco Amanhecer

Além do Palco Estádio, a noite contou com shows no Palco Amanhecer. Primeiro, foi a vez da cantora Gabi Martins levar sua energia vibrante ao público. Depois, a dupla Bruno & Barreto animou os fãs com um repertório contagiante e repleto de sucessos.

Anterior
Anterior

Coletiva de imprensa marca lançamento do 31º Barretos International Rodeo

Próximo
Próximo

Barretos: Liga Nacional de Rodeio já tem finalistas definidos