Adriana Sanchez apresenta na íntegra o novo álbum Sanfona Feminina
Com “Pra Você” e “Dança”, Adriana Sanchez completa o novo álbum “Sanfona Feminina”
Com músicas para todos os gostos e que mostram como a sanfona é um instrumento versátil e transita perfeitamente pela cultura brasileira, a cantora e compositora Adriana Sanchez apresenta as duas últimas faixas do novo projeto “Sanfona Feminina”. As novidades “Pra Você” e “Dança” já estão disponíveis no YouTube e no SoundCloud e chegam às plataformas digitais no dia 02/08, com distribuição pela Offstep, completando a divulgação do álbum, que será distribuído em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais. Ouça aqui.
Trazendo elementos do folk, “Pra Você” promete encantar o público, com versos que contam como nasce uma canção. A música surgiu após um bate-papo entre a artista e sua mãe, Alice Souza, que tinha curiosidades sobre a arte da composição. Ao explicar como fazia para compor, Adriana Sanchez foi escrevendo versos que inspiraram a criação desse single: “É só falar com o coração, respira fundo e canta uma melodia. Aquela lágrima que caiu, a alegria que você sentiu, pode ser o seu refrão. Não se preocupe, não tem que rimar, para virar uma canção”.
Já com um sotaque ibero-americano, a faixa “Dança” convida o público, literalmente, a dançar, com a mistura da sanfona e de uma quena (instrumento de sopro de origem andina) bem-marcada tocada pelo artista chileno Chico Pedro, do grupo Raíces de América. “Dança é uma homenagem ao meu pai (Guilhermo, nascido no Equador), às minhas raízes latinas e a integração das fronteiras com o Brasil. Meu pai sempre me dizia que o Brasil estava de costas para a América Latina, então essa música chega fazendo uma conexão entre nossos países e saudando toda a alegria dele”, diz Adriana Sanchez, que é considerada uma das principais sanfoneiras da atualidade com reconhecimento nacional e internacional.
Vale destacar que o álbum do projeto “Sanfona Feminina” contempla também os singles: “A Sanfona e Eu”, “Se a Lua Chegar”, “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”, indo do arrasta-pé ao chamamé. Com direção musical de Bosco Fonseca, que assina a autoria de todas as faixas com Adriana Sanchez, o trabalho tem um repertório criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos. Idealizado nos estúdios da BDS Produtora, o projeto “Sanfona Feminina” foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
Sobre Adriana Sanchez:
Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.
A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e o novo show “Vira e Mexe”.
Site: www.adrianasanchez.com.br
Redes sociais: @adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial